Butterscotch Blonde MK
- Categorias:
- Pinturas
- Transparente Colorida Brilhante
- Transparente Colorida
Esta é a nossa versão da tão famosa pintura Butterscotch Blonde. Butterscotch (Caramelo), Blonde (Loira) ??
Ao pesquisar a cor Butterscotch Blonde, você encontrará diversos tons que são frequentemente caracterizados por um tom amarelado descrito como “caramelo“. Em 1954, entretanto, quando a Fender começou a usar tinta para a indústria automotiva, que por sua vez era mais resistente à luz ultravioleta, a degradação do pigmento e a descoloração associada ao envelhecimento foi diminuída.
Para que o resultado do Butterscotch Blonde seja igual ao da foto, recomendamos um corpo feito em ASH (Madeira com veios bem definidos). Ao utilizar outras madeiras, podemos até chegar em um tom parecido, mas não fica como nas fotos!
Veja outros trabalhos em nosso INSTAGRAM clicando aqui!
Importante ressaltar que o tipo de pintura utilizado na MK® não desbota com o tempo e nem envelhece. Por este motivo escolhemos uma cor padrão para seguir em todas as nossas pinturas.
As guitarras originais que chamamos de‘ butterscotch ’não eram necessariamente dessa cor quando eram novas. Sempre há inconsistências nas cores, e não é possível saber com certeza se foi uma mudança do tipo de material, marca, até mesmo a fórmula, já que a Fender ouvia muito os seus clientes e fazia mudanças para atendê-los.
Quanto ao motivo de ter passado de “caramelo” para uma loira muito mais “branquela” – pode ter sido facilmente que as pessoas o tenham solicitado. Ou, depois de um período de tempo, talvez eles tenham ficado muito amarelos e as pessoas reclamavam disso. Leo Fender desenvolveu além dos modelos, toda a produção da guitarra em série, ou seja, muitas coisas deram certo e errado, hoje em dia não temos como saber se consideramos como um erro ou um acerto a cor envelhecer, mas isso ficou marcado pelo tempo e a preferência atualmente são as com mais cara de antiga, por isso chegamos neste “meio termo” entre o amarelado e o muito amarelado.
Você consegue ver os veios acinzentados por baixo da pintura, porém não é totalmente translúcido! Tem um toque especial que deixa o pigmento levemente opaco trazendo a sensação do envelhecimento da época, não tão “clean” como uma pintura tradicional da MK® Repare como os veios do ASH (madeira do corpo) são bem marcantes! É feito um processo bem detalhado de tingimento e destaque dos veios antes da pintura, repare que somente os veios ficam destacados, não borrando toda a pintura.
Esperamos que tenham gostado deste processo de desenvolvimento! Não esqueça de clicar no ícone do WhatsApp ao lado e entrar em contato agora para um orçamento! Sem compromisso! Nossa equipe está disposta a tirar qualquer dúvida!