Preparação Pré-Polimento

Preparação Pré-Polimento

Preparação Pré-Polimento

Olá galera que acompanha o trabalho da Music Kolor. Obrigado pelas visitas, comentários e por ajudar a Music Kolor ser o que é hoje, vamos lá…

O lixamento do verniz é uma das etapas mais delicadas antes do polimento, é nesta etapa que você pode “esvelar” o verniz e estragar tudo! Observe como fica a pintura logo após a aplicação do verniz:

Colocamos esta fita para mostrar a diferença do antes e depois.

Podemos ver que a pintura fica bem granulada e podemos observar também que não tem nenhuma sujeira na pintura graças a nossa estufa pressurizada isenta de pó!

Temos que alisar este verniz com uma sequência de lixas. Desde a lixa 800 até a lixa 2500.

Uma lixa vai tirando o risco da outra até chegarmos ao polimento. A lixa 1200 tira os riscos da 800,  a lixa 1500 tira os riscos da 1200 assim por diante. Ao final a massa de polir retira os riscos da lixa 2000. Já vimos bastante sobre lixa em um post anterior. Para relembrar deste post clique aqui!

Nessa foto podemos ver alguns pequenos poros já que ainda só passamos a lixa 800. A partir de agora vamos afinando com outras lixas. Não tente tirar tudo com a lixa mais grossa, pois no final pode acabar o verniz antes do polimento.

Nesta imagem a pintura está totalmente lisa após passar todas as lixas, agora é só polir.

Utilizamos uma politriz de rolo. Ela possui 2700 RPM mas podemos controlar a rotação necessária com um inversor de freqüência. Falaremos mais sobre isso em posts sobre polimento ok?

 Veja o acabamento final:

Detalhe do reflexo da lâmpada. Percebe-se que não existem tremidos nem granulados no verniz. É assim que um instrumento deve ficar!

Temos então o antes e o depois:

O que acharam? Espero que tenham gostado!

Não deixe de visitar nosso site: www.musickolor.com.br e curtir nossa página no facebook www.facebook.com/pinturadeinstrumentos.

Mais detalhes sobre este e outros tipos de acabamentos em nosso canal do YouTube :  www.youtube.com/musickolor

Um abraço a todos vocês.

 

Comments

comments

% comentários 0

Leave A Reply